17.12.10

FIFI LAPIN


" A coelhinha mais estilosa do mundo" segundo a Elle Magazine.
Fifi Lapin (seu sobrenome em francês quer dizer coelho) é o alter ego de uma jornalista de moda inglesa que prefere se manter no anonimato. "Fifi" ilustra em seu blog seus modelitos favoritos. A coelhinha fashionista tem seu closet abarrotado de designers cultuados. Ela tem até um livro publicado: "What shall I wear today? Style secrets of a furry fashionista" e vários produtinhos com a coelhinha estão à venda em seu blog. O blog é lindo e merece ser visitado: http://fifi-lapin.blogspot.com/ .






Fifi usa sapatos Christian Louboutin e óculos Chanel.






 Fifi veste Alexander McQueen.
Fifi veste Balenciaga.






Marc Jacobs.


 Fifi usa Marni.
Fifi e seu namorado, Sonny Hare, vestem Dries Van Noten. 


Foto tirada pela Diana (sim, ela tem uma Diana!) de Fifi com Sonny num final de semana em Paris. Fifi veste Eley Kishimoto e Sonny usa Opening Ceremony por Chlöe Sevigny.


Fifi e sua cadelinha Stella.


Fifi e sua BFF, a gatinha Ruby Gatta (que também tem um blog: http://ruby-gatta.blogspot.com/)


Fifi usa Luella. Quem segura o look?




 E finalmente, para fechar com chave de ouro, Fifi usa um modelito Gareth Pugh.
 

TURBANTES

Podem ser feitos com os lenços do post anterior em versões mais arejadas e modernas, são lindos e dão um jeito em qualquer bad hair day!!!! Do glamour da Hollywood de Greta Garbo, passando por Sarah Jessica Parker, aka Carrie, em Sex and the City, até as passarelas da Prada e por quê não às ruas, é só usar da maneira que preferir!


Prada, Spring 2007.


Lara Stone, Prada.


Hanneli Mustaparta, modelo, fotógrafa e blogueira; http://www.hanneli.com/








Vika Gazinskaya, fashion designer russa; http://www.hanneli.com/





Street Style




http://carolinesmode.com/stockholmstreetstyle/




Jana Rosa, repórter do IT MTV e blogueira; http://agoraquesourica.mtv.uol.com.br/





http://www.stylesightings.com/






http://copenhagenstreetstyle.dk/






Greta Garbo







Carrie Bradshaw














COM LENÇO E SEM DOCUMENTO

É só usar a criatividade e se amarrar...




Marni

 














Neste link, tem um pdf da Hermés ensinando a fazer várias amarrações diferentes: http://usa.hermes.com/webapp/wcs/stores/servlet/PlayTimeView?storeId=10202&catalogId=10052&langId=-1

Imagens: http://thesartorialist.blogspot.com/; http://www.jaimemoncarre.com/; http://www.style.com/; http://www.stylesightings.com/




15.12.10

YSL-Pierre Berge L´AMOUR FOU


O documentário começa com o emocionado discurso de despedida de Yves Saint Laurent. E depois somos apresentados pelo próprio Pierre Berge às casas e à história de vida do casal. Sob o olhar sensível de Pierre, conhecemos a história de Yves por outro ângulo e percebemos o pragmatismo que se escondia por trás da genialidade, uma união no amor e no trabalho. Destaque para as casas dos dois que são um espetáculo à parte, forradas de bom gosto e obras de arte dignas de qualquer grande museu do mundo. Somos convidados a acompanhar o famoso leilão da Christie´s idealizado por Berge que reuniu as obras de arte acumuladas pelo casal e que teve a renda revertida para o combate à AIDS. Para Berge, com a morte de Yves, a coleção de arte perdia todo o sentido. É um filme, acima de tudo, para quem gosta do belo e de lindas histórias de amor. Em cartaz no Frei Caneca, aproveitem!





YSL em Marrocos.




Jardins de Majorelle, na casa de Marrakech.

 



O famoso quadro de Mondrian que Yves transformou no icônico vestido.

 


 

Detalhe da escrivaninha de Yves.


 


O retrato de Don Luis Maria de Cistué de Goya (1791) foi doado ao Museu do Louvre e está circundado por um par de cadeiras com banqueta Art Deco (1925). O quadro da parede é um Giorgio de Chirico (1917-18).
 



A sala principal do apartamento de Paris.



 

O retrato da Condessa de Larue de Ingrés (1812) está no salão principal do apartamento de Paris com um dos dois bancos de madeira de palmeira laca vermelha de Gustave Miklos.




Biblioteca.


 

 A delicadeza dos detalhes da decoração. Sobre a escrivaninha, os famosos óculos de aros grossos e três Y´s feitos em coral e madeira. 





Matisse por todos os lados.


 























Seguidores

Arquivo do blog